1. Home
  2. »
  3. News
  4. »
  5. FAS opens vacancies for hiring personnel who will work with the REM MT Program

News

FAS opens vacancies for hiring personnel who will work with the REM MT Program

A Fundação Amazônia Sustentável (FAS) abriu vagas em diferentes áreas de formação, para atuação junto ao Programa REDD Early Movers MT (REM MT) e convida pessoas físicas especializadas para o envio de currículos.

O REM MT é executado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, e a Fundação Amazônia Sustentável atuará como gestor financeiro do Programa REM MT na fase II.

O processo seletivo  e contratação será realizado pela Fundação Amazônia Sustentável (FAS), que é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que atua pelo desenvolvimento sustentável por meio de programas e projetos nas áreas de educação e cidadania, saúde, empoderamento, pesquisa e inovação, conservação ambiental, infraestrutura comunitária, empreendedorismo e geração de renda. 

As vagas disponíveis são para as áreas de Assessores de Subprograma, Técnicos de Monitoramento e Analista Jurídico.

VAGAS DISPONÍVEIS PARA O PROGRAMA REM MT

 

ASSESSORA DE SUBPROGRAMAS (3 VAGAS) 

Principais responsabilidades e funções: Análise e validação de termos de referências e termo de especificação técnica; Apoio à equipe no desenvolvimento das atividades em campo; Apoio à gestão, ao monitoramento e ao reporte dos indicadores de projetos; Sistematizar e analisar indicadores de resultados dos projetos; Acompanhamento de editais e chamadas de projeto; Apoio na elaboração do POA (Plano Operativo Anual); Elaboração de relatórios como planilhas, apresentações, registro de atividades, evidências e informes relacionados à execução dos projetos; Participar de agendas de trabalho, reuniões e eventos de subprogramas; Acompanhamento orçamentário-financeiro de subprogramas.

Requisitos e Habilidades: Ensino Superior Completo no Curso de Administração, Contabilidade ou áreas afins; Desejável Pós-graduação em áreas de gestão de projeto e/ou gestão financeira; Experiência na elaboração, implementação e gestão de projetos socioambientais; Conhecimento nas ferramentas MS Office e plataformas colaborativas online (planilhas, apresentações, documentos, gestão de arquivos, conferências online, entre outros); Habilidade de elaboração e revisão de documentos; Postura proativa, interesse em desafios e na solução de problemas complexos; Ter disponibilidade para viagens de curta e média duração a trabalho, quando necessário.

Candidatura: Para a candidatura, os interessados devem preencher o formulário de vaga disponível neste link.

TÉCNICA DE MONITORAMENTO (2 VAGAS)

Responsabilidades e funções:  Apoiar as instituições, Cooperativas, Associações, Organizações da Sociedade, na modalidade de execução via repasse de recursos; Realizar capacitações e treinamento dos públicos-alvo do projeto; Acompanhar a execução física-financeira de repasses realizados; Apoiar na prestação de contas financeira realizada em campo; Analisar e validar prestação de contas financeiras, de acordo com normas vigentes; Elaboração de relatórios como planilhas, apresentações, registro de atividades, evidências e informes relacionados à execução dos projetos; Participar de agendas de trabalho, reuniões e eventos do Programa; Disponibilidade para viagens.

Requisitos e Habilidades: Ensino Superior Completo no curso de Administração, Contabilidade ou áreas afins; Pós-graduação em áreas de gestão ou financeira; Experiência em Organização do Terceiro Setor; Experiência na elaboração, implementação e gestão de projetos socioambientais; Experiência na gestão, execução e prestação de contas de projetos nacionais; Conhecimento nas ferramentas MS Office e plataformas colaborativas online (planilhas, apresentações, documentos, gestão de arquivos, conferências online, entre outros); Habilidade de elaboração e revisão de documentos; Ter disponibilidade para viagens de curta e média duração a trabalho, quando necessário.

Candidatura: Para a candidatura, os interessados devem preencher o formulário de vaga disponível neste link.

ANALISTA JURÍDICO (1 VAGA)

Responsabilidades e funções: Elaboração e acompanhamento de notificações judiciais e extrajudiciais; Elaboração, análise e controle de procurações, recursos administrativos e contratos; Elaboração e acompanhamento de termos de doação; Acompanhamento de processos, organização e arquivamento dos documentos; Atualização de informações em sistema para manter os contratos atualizados; Preparação de relatórios e planilhas com base na análise de contratos; Atuação no jurídico preventivo; Controlar despachos, notas de expedientes, atas, recursos e outros procedimentos de rotina.

Requisitos e Habilidades: Nível superior completo no curso de Direito; Experiência em Organização do Terceiro Setor é um diferencial; Experiência em Acordo de Cooperação Internacional é um diferencial; Habilidade de elaboração e revisão de documentos; Boa comunicação e redação; Postura proativa, interesse em desafios e na solução de problemas complexos.

Candidatura: Para a candidatura, os interessados devem preencher o formulário de vaga disponível neste link.

O retorno será dado a todas as pessoas candidatas aprovadas para a etapa seguinte do processo seletivo. Se houver dúvidas, o candidato pode enviar um e-mail para o endereço [email protected].

CONHEÇA O REM MT

O Programa REM MT é uma premiação dos governos da Alemanha e do Reino Unido, por meio do Banco Alemão de Desenvolvimento (KfW), ao Estado do Mato Grosso pelos resultados na redução do desmatamento. O REM MT beneficia aqueles que contribuem para manter a floresta em pé, como os agricultores familiares, pequenos e médios produtores que praticam a agropecuária sustentável, povos e comunidades tradicionais e os povos indígenas. O REM MT também realiza o fomento de iniciativas que estimulam a economia de baixo carbono e a redução do desmatamento, a fim de reduzir as emissões de CO2 no planeta. 

Por Priscila Soares (REM MT)

Compartilhe