Foi concluído o Manual de Comunicação do Programa REM Mato Grosso (do inglês, REDD para pioneiros). O documento agrega e sistematiza uma série de procedimentos comunicativos para serem aplicados tanto pela equipe interna do Programa quanto pelos proponentes de projetos e parceiros do REM MT.
São procedimentos que envolvem a aplicação correta do uso da logo do Programa até a elaboração de produtos de comunicação aos públicos interno, externo, alvo e população em geral. Algumas dessas normas são aplicadas, por exemplo, em matérias jornalísticas, spots para rádio, posts para as redes sociais, além de peças publicitárias para TV.
Manual de Comunicação REM MT, documento deve agregar e sistematizar procedimentos comunicativos do programa.
O manual também explica como parceiros institucionais e organizações sociais (proponentes) devem utilizar a logo do REM MT, quando forem divulgar os projetos apoiados pelo Programa, seja na TV, no rádio, sites de notícias ou pelas redes sociais.
“Esse Manual de Comunicação busca facilitar a uniformização da comunicação adotada por todos aqueles que participam e disseminam o Programa REM MT, sendo um instrumento de uso cotidiano para esses atores”, destaca trecho do documento.
O Manual foi elaborado a partir de uma consultoria em comunicação firmada entre a GOPA [Consultoria Internacional] e a Sapopema Comunicação.
Confira o documento AQUI