A fim de alinhar o crescimento do Estado à sustentabilidade ambiental, o Programa REM MT divulga a versão digital e em vídeo do seu mais novo Relatório Executivo. Na publicação, o REM MT apresenta seus principais resultados na preservação da floresta em pé, no combate ao desmatamento ilegal, no fortalecimento de povos e comunidades tradicionais, entre outros.
O Programa REM MT (REDD para Pioneiros) é uma premiação dos governos da Alemanha e do Reino Unido, por meio do Banco Alemão de Desenvolvimento (KFW), ao Estado do Mato Grosso pelos resultados na redução do desmatamento nos últimos anos (2004-2014).
O Programa REM MT beneficia aqueles que contribuem com ações de conservação da floresta, como os agricultores familiares, as comunidades tradicionais e os povos indígenas, e fomenta iniciativas que estimulam a agricultura de baixo carbono e a redução do desmatamento, a fim de reduzir emissões de CO² no planeta.
O relatório apresenta os números dos resultados alcançados desde o início da execução do programa até o momento atual.
“Ao concluirmos este relatório executivo, reformamos nosso compromisso com a transparência e a prestação de contas, além de destacar a importância de ações efetivas para a conservação ambiental. O Programa REM MT visa não apenas proteger os recursos naturais, mas também promover o desenvolvimento econômico sustentável e a melhoria da qualidade de vida das comunidades envolvidas”, afirma a coordenadora do REM MT, Lígia Vendramin.
Para conhecer mais sobre os resultados do Programa REM MT e seus 4 subprogramas – Agricultura Familiar e de Povos e Comunidades Tradicionais, Territórios Indígenas, Produção, Inovação e Mercados Sustentáveis e Fortalecimento Institucional e Políticas Públicas Estruturantes – acesse o relatório digital aqui.
Já para assistir ao vídeo do relatório, clique aqui.